Vendas de gadgets vestíveis devem alcançar 64 milhões de unidades em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de gadgets vestíveis devem alcançar 64 milhões de unidades em 2017

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Depois da notícia relatando que 30% dos consumidores que adquiriram o Samsung Galaxy Gear devolveram o gadget para a loja, temos a impressão de que as vendas deste tipo de aparelho não foram muito bem aceitas.

Entretanto, esta não é a mesma conclusão do estudo feito pela empresa de análise Berg Insight. Conforme a notícia divulgada pelo site BGR, os analistas preveem que as vendas de gadgets vestíveis vão chegar a 64 milhões de unidades em 2017.

Este número foi obtido com base nas estatísticas de vendas de aparelhos semelhantes em 2012 e 2011. Conforme o relatório, a Berg Insight disse que há um crescimento anual de 50,6% neste mercado. Por ora, boa parte das vendas ainda se deve aos monitores cardíacos e aparelhos para exercícios físicos, mas logo os relógios inteligentes vão virar o jogo.

Para Johan Svanberg, analista sênior da Berg, a primeira geração desses produtos apela para um mercado bem específico e tem poucos usos, mas o refinamento no design, as novas tecnologias e a melhoria na conectividade vai incentivar a adoção mais rápida do mercado. Será mesmo que esses gadgets serão tão importantes? Você compraria um?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.