Leitor de ondas cerebrais é financiado pelo Kickstarter [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Leitor de ondas cerebrais é financiado pelo Kickstarter [vídeo]

Leitores de ondas cerebrais que permitem você controlar objetos apenas com o poder de sua mente parecem coisas da ficção científica. Tentando fazer algo mais acessível ao grande público, foi aberta uma campanha no Kickstarter para financiar o Emotiv Insight.

O Emotiv Insight é uma espécie de tiara/leitor de ondas cerebrais que serve para monitorar as suas atividades e ajudá-lo a melhorar em algumas áreas. Com um aplicativo para iOS ou Android, você pode verificar alguns dados  ao longo do dia, criando soluções para você aumentar a sua atenção, foco, interesse, afinidade, relaxamento e reduzir níveis de estresse.

Como se isso não fosse suficiente, o Emotiv Insight ainda interpreta dados do seu cérebro e os transforma em pequenos comandos. Basicamente, ele permite que você controle objetos ou crie elementos em um ambiente digital.

Campanha no Kickstarter

Após terem testado modelos preliminares, os desenvolvedores do Emotiv Insight foram até o Kickstarter para conseguir verba suficiente para produzir o aparelho. Com uma meta de US$ 100 mil, iniciada no dia 1º de agosto, os desenvolvedores arrecadaram até hoje, dia 02 de setembro, a quantia de mais de 1 milhão de dólares, sendo que ainda têm 13 dias para encerrar a campanha.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Vale lembrar que esse não é o primeiro produto desse tipo no mercado. O Tecmundo testou um gadget similar em 2012, tendo resultados bem abaixo do esperado. Será que o Emotiv Insight será o leitor de ondas cerebrais que mudará tudo? Caso você tenha interesse em investir nele, clique aqui e visite a página da campanha do Kickstarter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.