Avião de papel volta a ser brincadeira de sucesso com o uso de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Avião de papel volta a ser brincadeira de sucesso com o uso de smartphones

Alguns anos atrás, a startup PowerUp decidiu apostar em uma brincadeira que já fez muito sucesso antigamente mas parecia ter sido completamente esquecida nesses tempos em que todo mundo tem muitas telas e dispositivos móveis: o tradicional e clássico avião de papel. E o negócio deu certo: o gadget que transforma um objeto feito rapidamente por qualquer pessoa em uma divertida experiência de voo com visão em primeira pessoa chegou a sua terceira edição e acumula milhares de fãs em todo o mundo.

Funciona assim: você faz toda a dobradura e depois acopla uma estrutura com câmera e hélices e que pode ser conectada ao seu smartphone via Bluetooth. Depois disso, o aparelho é acoplado a um suporte para o rosto em forma de óculos e é possível controlar remotamente apenas virando a cabeça para os lados, cima e baixo.

O vídeo que acumula quase 336 mil visualizações ilustra melhor. Confira abaixo:

O kit oferece alcance de 55 metros, possui design resistente a impactos e vem com peças sobressalentes, micro USB para recarga, indicador de nível da bateria e função que detalha o tráfego aéreo. Quem quiser entrar na onda pode comprá-lo por US$ 180 (cerca de R$ 553,66, sem taxas, de acordo com a cotação desta sexta-feira) neste link.

Nós chegamos a testar a primeira versão, veja aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.