Campeonato Inglês proíbe postagem de vídeos de jogos no Twitter e no Vine

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato Inglês proíbe postagem de vídeos de jogos no Twitter e no Vine

Os organizadores da Premier League, o campeonato inglês de futebol, não estão nada satisfeitos com o fato de que os torcedores estão usando as redes sociais, mais especificamente o Twitter e o Vine, para compartilhar GIFs e vídeos dos jogos desse torneio. Agora, eles estão pedindo para que o público pare de fazer isso.

Em entrevista à BBC Newsbeat, Dan Johnson, diretor de comunicações da Premier League, ressaltou que compartilhar gols online é contra a lei. “É uma falha de direto autoral e nós estamos incentivando os torcedores a não fazerem mais isso. Por isso, desenvolvemos tecnologias que identificam GIFs e Vines no Twitter para banir e retirar esse conteúdo do ar imediatamente”, explicou.

Durante a Copa do Mundo realizada no Brasil, a FIFA utilizou técnicas similares para tirar do ar perfis não oficiais que utilizassem imagens protegidas por direito autoral. Entretanto, essa é a primeira vez que uma liga nacional proíbe os fãs de compartilharem conteúdo relacionado a um campeonato. Recentemente, o Manchester United também baniu a entrada no estádio com tablets e laptops.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.