O time inglês de futebol Manchester United voltou a ser manchete na área de tecnologia. Após utilizar um sistema moderno de câmeras que espionam o posicionamento de cada jogador em tempo real e usar o Hangouts para aproximar jogadores e torcida, a equipe baniu o uso de laptops e tablets das arquibancadas.

"Como resultado dos nossos últimos avisos de segurança, dispositivos eletrônicos grandes, incluindo laptops e tablets, serão adicionados à já existente lista de itens proibidos para dias de jogo no [estádio] Old Trafford", diz o texto no site oficial do clube.

De acordo com o time, as mudanças foram realizadas "em alinhamento com a mais recente inteligência de segurança dos aeroportos do Reino Unido" e devem aumentar a segurança dos espectadores. Os dispositivos não permitidos incluem qualquer aparelho eletrônico com dimensões maiores que 15x10 cm. Isso inclui laptops e tablets (com destaque para iPad e iPad mini), além de câmeras exageradamente grandes.

Tablets já não eram permitidos nos jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Smartphones, pequenas câmeras com lentes e dispositivos que respeitem o limite de medidas podem ser carregados para dentro do estádio sem problemas.

A equipe estreia pela Premier League desta temporada 2014-2015 contra o Swansea City em 16 de agosto.

Cupons de desconto TecMundo: