Ainda está de luto pela goleada absurda e humilhante sofrida pelo Brasil diante da Alemanha pela Copa do Mundo de 2014, realizada no nosso próprio país? Então pode esquecer aquele 7 a 1: as duas seleções voltaram a se enfrentar e o resultado foi ainda pior.

Calma, explicamos: isso aconteceu com a equipe que representa o Brasil na Humanoid League da RoboCup 2014, uma espécie de Copa do Mundo dos Robôs. Em partida válida pela primeira fase, a "Amarelinha" das máquinas levou um baile de 11 a 1 do time da Alemanha. O pior? O evento também foi realizado no Brasil, em João Pessoa (Paraíba).

O fatídico jogo foi na categoria Teen Size entre o EDROM, da Universidade Federal de Uberaba, e o NimbRo, da Alemanha. Para piorar a situação, até o "gol de honra" foi contra. Os brasileiros caíram na fase de grupos e europeus chegaram até a final, mas não repetiram a realidade e perderam a taça para os canadenses do AUT-UofM.

A RoboCup envolve jogos de robôs de diversas categorias, além de exposições, palestras e outras demonstrações. Você pode conferir mais detalhes do evento no site oficial do torneio.

Cupons de desconto TecMundo: