Estádio do PSV está na mira do Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Estádio do PSV está na mira do Google Street View
Avatar do autor

Estádio do PSV em breve será visto em 3D.

Fonte: PSV NL

Desde que o surgiu, o Google Street View tem sido motivo de empolgação entre os usuários. A ferramenta de reprodução tridimensional de cidades inteiras revolucionou a forma como as pessoas podem conhecer pontos turísticos sem nunca terem estado no lugar.

No início deste ano, a excursão do Google Street View desembarcou na África do Sul para registrar os belíssimos estádios que sediaram a Copa do Mundo de futebol organizada pela FIFA. Desta vez, quem recebeu a equipe de captura de imagens da gigante tecnológica foi o time holandês PSV – clube em que jogaram craques brasileiros como o Romário e o Ronaldo.

Engenhoca da Google fotografando o estádio.

Fonte: PSV NL

O Philips Stadion, “casa” do PSV, foi fotografado com um triciclo adaptado pela Google – o chamado Trike. A engenhoca pesa aproximadamente 114 quilogramas, e é usada para acessar lugares em que carros não podem adentrar. A expectativa é que o estádio, um dos mais belos da Holanda, esteja reproduzido em 3D nos próximos meses.

Atualmente, existem sete Google Trikes espalhadas pela Europa captando as exuberantes paisagens do velho continente. A ferramenta da Google pousou há pouco tempo aqui no Brasil, como você pode conferir em “Google Street View chega ao Brasil”. Ainda não existe uma previsão para que o Google Street View invada os gramados brasileiros.

Fonte: PSV NL

Caso você queira conhecer mais sobre esta tecnologia, acesse o artigo “Como funciona o Google Street View” e a Galeria de imagens preparada pelo Baixaki com ocorrências curiosas da passagem desta ferramenta pelo território canarinho.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Estádio do PSV está na mira do Google Street View