Gatorade lança garrafa especial para seleção brasileira de futebol

1 min de leitura
Imagem de: Gatorade lança garrafa especial para seleção brasileira de futebol

(Fonte da imagem: Reprodução/Update or Die)

Cada pessoa tem um metabolismo diferente. Por isso, nem todo mundo perde nutrientes da mesma forma quando está realizando alguma atividade física — até jogadores de futebol de alta performance sofrem com isso. Pensando nisso, o Gatorade lançou um projeto especial para a seleção brasileira de futebol, que visa hidratar cada jogador da maneira mais precisa que for possível.

Desde o ano passado, os atletas da seleção brasileira estão passando por análises constantes de suor e urina. Dessa forma, os médicos e especialistas conseguem saber exatamente a quantidade de nutrientes que está sendo perdida em cada atividade física. Com base nisso, cada jogador receberá uma garrafa especial equipada com chips eletrônicos para medir o nível de hidratação.

O Gatorade é um isotônico muito utilizado por esportistas. Com as garrafas especiais, cada jogador da seleção vai receber uma fórmula especial e exclusiva, que possui as quantidades exatas de nutrientes que são necessários para a reposição naquele momento. A quantidade de líquido ingerida por cada um será enviada diretamente para tablets da comissão técnica, que terá condições de avaliar o preparo físico deles com mais eficiência.

(Fonte da imagem: Reprodução/Update or Die)

Chegando à seleção

A novidade foi apresentada hoje, em Londres. Os jogadores que forem convocados pela seleção brasileira no início de maio vão receber as novas garrafas logo depois. Carlos Alberto Parreira — o coordenador técnico da seleção — disse ao Update or Die: “No esporte de alto nível toda e qualquer diferenciação é importante. Isso exige uma busca constante por inovações dentro e fora do campo. A solução personalizada para cada atleta é algo inovador e pode ser uma vantagem competitiva importante para a Seleção Brasileira”.

Se isso vai realmente trazer alguma vantagem para os jogadores brasileiros, saberemos no mês de junho, quando a Copa do Mundo de Futebol terá início. Você acha que o Gatorade na dose certa de hidratação em conjunto com a garrafa especial pode causar impacto positivo para o futebol apresentado em campo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.