Samsung tenta motivar 'pior time da Inglaterra' usando realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tenta motivar 'pior time da Inglaterra' usando realidade virtual
Avatar do autor

O que falta para que um time de futebol ruim de repente torne-se uma máquina e comece a vencer jogo atrás de jogo? Será que a tecnologia pode dar uma mão até os atletas mais "pernas de pau" que você consegue imaginar? A Samsung resolveu fazer um experimento com realidade virtual para ver se o discurso empolgado de um treinador gabaritado pode fazer a diferença.

Para promover os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, além do dispositivo Galaxy VR, a empresa colocou diversas unidades dos óculos especiais no vestiário de uma equipe de futebol e exibiu um vídeo durante a preleção da equipe, antes do jogo.

O time escolhido foi o New Mills AFC, considerado o atual pior time da Inglaterra: ele joga pela oitava divisão do país e ainda não ganhou um jogo sequer em toda a temporada. Já o treinador escolhido para a fala, que parece discurso de cinema, é ninguém menos que Harry Redknapp. Ele é ex-técnico de West Ham, Southampton, Tottentham e hoje trabalha como consultor e diretor de futebol.

Se vocês escolherem ganhar, nunca vão perder

"Vocês pensam que esse jogo é só mais um jogo. Mas vocês estão errados. Vencer é uma escolha, a escolha mais importante de todas. Quando fazemos isso, lutamos sem medo. Vocês sabem que ganhar não é algo que se faz sozinho. Vocês tem que escolher se entregar. Como o New Mills AFC. Ninguém sabe o quão longe vocês podem chegar. Mas eu sei de algo: se vocês escolherem ganhar, nunca vão perder", diz o treinador.

O discurso inteiro de Redknapp pode ser conferido em 360º no vídeo abaixo (sem legendas e em inglês).

E eles venceram?

No fim das contas o experimento meio que falhou. O New Mills AFC foi novamente derrotado e continua com o status de pior time da Inglaterra. Porém, a Samsung acredita em algo: que, graças à experiência de realidade virtual, ao menos uma vez na temporada eles entraram em campo como campeões.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung tenta motivar 'pior time da Inglaterra' usando realidade virtual