O mercado de computadores está em uma situação complicada, e o de smartphones é cruel com quem não consegue se adaptar e estabelecer. Por conta de ambas as situações, a Fujitsu anunciou a separação de ambas as divisões da empresa em duas companhias, que agora agirão separadamente.

A Fujitsu Client Computing Limited agrupará as divisões de desktop e laptop. Já a Fujitsu Connected Technologies ficará com o setor de celulares. A separação deve ser concluída em 1º de fevereiro e, ao menos por enquanto, a própria gigante será a responsável por gerenciar ambas.

O objetivo é manter transparência no gerenciamento, permitir decisões mais dinâmicas e buscar eficiência de forma independente para tambos os negócios. Ao mesmo tempo, um sistema de pesquisa integrado com desenvolvimento, design, fabricação, plajenamento e marketing pode ser melhor montado para cada produto.

Rumores do início do ano apontavam que Fujitsu, Toshiba e Vaio poderiam realizar uma tripla fusão de suas respectivas divisões de PC. Será que essa é uma pista de que o acordo existe e ainda está de pé? Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Qual é o futuro para o mercado de PCs? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: