Fotos mostram como é a fábrica de lentes e câmeras da Fujifilm por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Fotos mostram como é a fábrica de lentes e câmeras da Fujifilm por dentro

O site The Verge publicou uma série de fotos que mostram um cenário que pode ser até desconhecido pelos amantes de fotografia: o interior de uma fábrica de câmeras e lentes. Trata-se do complexo industrial Taiwa, da Fujifilm.

A fábrica fica a 32 km da cidade japonesa de Sendai e é responsável pela fabricação dos produtos de maior prestígio recente da marca, como os modelos X100T, X-T1 e X-Pro2, assim como as lentes 35 mm f/2 e 100-400 mm f/4.5-5.6. Nas fotos, é possível ver quase todas as etapas, desde ligação de circuitos até a aplicação de acabamentos.

Nem tudo é feito no mesmo lugar: no caso da X-Pro2, o corpo de metal é montado em uma fábrica em outra cidade e enviado para ser unido aos demais componentes em Taiwa. E aqui não tem quase nada de robôs, já que boa parte do processo de montagem das peças é feito por funcionários de carne e osso. É curioso saber ainda como um dos prédios foi bastante avariado pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em 2011 — ele foi abandonado e nem é mais usado por conta de danos estruturais.

Confira as imagens na galeria abaixo:

A Fujifilm Optics Co. tem três outras fábricas no Japão que cuidam de moldes de vidro, processamento e polimento de lentes. São mais quatro unidades na China (duas para polimento e duas para sub-montagem) e duas nas Filipinas que cuidam de outros modelos de lentes.

Você já conheceu uma fábrica de produtos de tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.