Foxconn está recrutando funcionários para a produção do iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn está recrutando funcionários para a produção do iPhone 6
Imagem: Novel Money

Já não é novidade para ninguém que os iPhones 6 e 6 Plus estão dando muito trabalho para a Foxconn. E agora, para atender a enorme demanda do aparelho, a empresa iniciou um processo de contratação de alta escala em suas fábricas de Shenzhen e Zhengzhou, na China, segundo fontes internas ao DigiTimes.

Mas parece que, dessa vez, conseguir os funcionários necessários se tornou um problema dos grandes para a Foxconn. Isso porque o trabalho nas linhas de montagem da companhia tem se tornado cada vez menos atraente para os chineses, de maneira que está sendo difícil achar pessoas interessadas nos locais. Para tal, a Foxconn chegou a fazer eventos de contratação em massa para manter um número suficiente de pessoas.

Lembramos também que os problemas com a Foxconn não se resumem à lá fora: no Brasil, quase 4 mil funcionários da fábrica de Jundiaí estão em greve, o que vem prejudicando consideravelmente toda a produção mundial do iPhone 6. E considerando o enorme número de vendas que o dispositivo teve desde seu lançamento, não seria surpresa se ele ficasse em falta nas lojas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.