Péssima situação de trabalho não se repete no país, garante Foxconn Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Péssima situação de trabalho não se repete no país, garante Foxconn Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A polêmica envolvendo os métodos de trabalho da Foxconn não é recente, principalmente em países como a China. As notícias relacionadas a funcionários que reclamam das condições oferecidas nas fábricas estão sempre em pauta e voltam a ser discutidas, ainda mais após a companhia anunciar os planos de ampliar sua atuação no Brasil. Mas será que a situação se repete por aqui?

O site Olhar Digital entrou em contato com a divisão nacional da empresa, que garantiu que seus colaboradores não precisam se preocupar com esse tipo de problema. Segundo ela, todas as leis trabalhistas são rigorosamente cumpridas, com direito a salários e benefícios adequados.

A Foxconn Brasil ainda ressalta que, apesar de todas as denúncias envolvendo a matriz chinesa, a filial brasileira não oferece condições semelhantes, tanto que as contratações estão sendo realizadas sem qualquer alteração no planejamento.

No início deste ano, funcionários ameaçaram entrar em greve devido a diversos problemas estruturais existentes na fábrica, o que era motivo de reclamações há algum tempo. No entanto, antes mesmo que a paralização acontecesse, a empresa normalizou a situação e atendeu às reivindicações.

Fonte: Olhar Digital

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.