Terry Gou, CEO da Foxconn (Fonte da imagem: Reprodução/Techspot)

Terry Gou, o CEO da gigante taiwanesa Foxconn, alfinetou a concorrente Samsung na reunião anual de acionistas da empresa. Segundo ele, o iPhone 5 fará o recém-lançado Galaxy S III “passar vergonha”. A empresa é a responsável por fabricar os dispositivos desenvolvidos pela Apple em Taiwan. Apesar de ter feito essas declarações, Gou não revelou detalhes de como o novo iPhone 5 vai fazer isso. Como de costume, a empresa da Maçã não se pronunciou a respeito.

Gou tem ressentimentos em relação à coreana Samsung e ele mesmo diz que seu objetivo de vida é derrotar a gigante de eletrônicos em todos os setores. O CEO recentemente investiu 800 milhões de dólares de seu próprio bolso para financiar a construção de uma fábrica da Sharp em Sakai, no Japão, tornando-se dono de 46,5% da fábrica.

O objetivo do investimento na planta é priorizar a fabricação de telas de 60 e 80 polegadas, e a recente parceria da Foxconn com a Sharp vai colocar a empresa pelo menos três anos à frente da Samsung em termos de tecnologia, de acordo com Gou.

Fonte: Techspot

Cupons de desconto TecMundo: