Foxconn colocará robôs para vistoriar produção do novo iPad

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn colocará robôs para vistoriar produção do novo iPad

A fabricação do novo iPad terá controle de qualidade eletrônico via raio-X, segundo informações do site CNET. A fabrica chinesa da Foxconn, responsável pela fabricação do produto, planeja ainda ampliar a automatização de sua linha de produção, substituindo funcionários por robôs em alguns setores.

As máquinas de raio-X utilizam algoritmos de software para inspecionar itens como soldas, placas de circuito e defeito que possam passar despercebidos para o olho humano. A proposta das melhorias é ampliar os índices de qualidade dos produtos fabricados.

Frequentemente contestada com relação às condições de trabalho que oferece aos seus funcionários, a gigante Foxconn, que atualmente conta com 1,2 milhão de funcionários, pretende modificar o seu ambiente corporativo introduzindo nada menos que 1 milhão de robôs em suas instalações.

Segundo a agência de notícias Xinhua, a medida substituiria um número considerável de funcionários da empresa. As novidades tecnológicas na fábrica chinesa ainda não têm data para serem implementadas, contudo devido às fortes pressões que a companhia vem sofrendo da mídia, e até mesmo da Apple que já declarou estar ciente das condições ruins de trabalho a que os funcionários são submetidos, presume-se que os robôs possam entrar em funcionamento já em 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.