(Fonte da imagem: YouTube)

A Copa de 2014 ainda nem começou, mas alguns planos para os campeonatos futuros já podem ser conferidos, como é o caso do projeto de um estádio a ser construído em Al Wakrah, no Qatar. A promessa dada pelo país é a de que o campeonato será o mais altamente tecnológico e luxuoso de todos os tempos.

Os responsáveis pelo design do projeto explicaram que a inspiração veio de barcos tradicionais, usados para a coleta de pérolas. A estrutura terá capacidade para abrigar até 40 mil pessoas, inclusive durante os jogos da Copa das Confederações.

O secretário do Comitê Supremo da Copa do Mundo de 2022, Hassan Al Thawadi, disse, em declaração publicada no Terra, que o estádio “é moderno, futurista e funcional. Mas é importante lembrar que é totalmente inspirado nas nossas tradições. Estamos orgulhosos em mostrar o que acreditamos ser um design único”.

Único mesmo

(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

E a questão do design é justamente o que tem chamado a atenção de muitas pessoas por aí, já que alguns observadores acham que a estrutura tem um formato parecido com o de uma vagina. Pois é. Não há limites para uma imaginação fértil.

Ficou curioso para ver a estrutura? Então confira o vídeo abaixo, usado na divulgação o projeto, e depois nos conte o que achou da comparação mais do que inusitada:

Via Mega Curioso

Cupons de desconto TecMundo: