Baliza complicada? Ford oferece sistema para estacionar via controle remoto

1 min de leitura
Imagem de: Baliza complicada? Ford oferece sistema para estacionar via controle remoto

A Ford anunciou recentemente um sistema que vai facilitar a vida de todas as pessoas que têm problemas ao realizar balizas: uma tecnologia que estaciona o veículo por controle remoto. É possível, por exemplo, até manobrar à distância em vagas perpendiculares muito estreitas.

Segundo a montadora, o sistema faz parte de um conjunto de tecnologias semiautônomas desenvolvidas dentro de um plano global de inovação para a mobilidade. “Com o estacionamento remoto, o motorista comanda o carro do lado de fora e tem uma visão muito melhor de todo o ambiente ao redor, o que dá muito mais segurança e tranquilidade, além de evitar ter de fazer malabarismos para entrar e sair do carro”, comentou Ahmed Benmimoun, engenheiro de segurança ativa da Ford.

A fabricante também comentou que o sistema é baseado em duas tecnologias: o estacionamento automático (já existente em alguns carros, como o Focus) e o estacionamento totalmente automática (controla a direção e o engate de marchas). Para tornar isso possível, a Ford instalou sensores de radar para monitorar a distâncias em relação aos outros carros e obstáculos.

No vídeo acima, você entende melhor como tudo isso funciona. Já clicando aqui, você fica inteirado sobre as novidades automotivas na tecnologia.

O que você acha desse sistema de balizas da Ford? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.