Para-brisa do novo Ford GT vai usar a tecnologia Gorilla Glass

1 min de leitura
Imagem de: Para-brisa do novo Ford GT vai usar a tecnologia Gorilla Glass

Graças a uma parceria entre a Ford e a Corning, a nova geração do supercarro Ford GT vai usar uma tecnologia saída diretamente do mundo dos tablets e dos smartphones. O novo carro vai utilizar a solução Gorilla Glass em seu para-brisa e no painel traseiro que cobre o espaço destinado ao motor.

A novidade vai combinar diversos tipos de vidro com o objetivo de trazer ao veículo um peso menor — algo importante em um meio de transporte focado na velocidade. Além disso, os materiais utilizados devem garantir mais resistência aos para-brisas, evitando que eles se despedacem caso ocorra uma colisão.

O sistema híbrido com três camadas é constituído por uma parte de vidro automotivo reforçado, uma camada intermediária de “termoplástico com absorção de ruído avançada” e uma parte externa de vidro recozido. A última dessas partes promete ser 32% mais leve do que as opções usadas em carros com características semelhantes, além de ser mais resistente graças à aplicação das tecnologias desenvolvidas pela Corning.

O produto finalizado também é entre 25% e 50% mais fino que as opções tradicionais, apresentando resistência semelhante à de placas de vidro laminado. Como outras tecnologias modernas, essa deve fazer sua estreia em supercarros, fazendo sua transição para veículos mais acessíveis de forma gradual.

O que você pensa sobre a parceria entre a Ford e a Corning? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.