A Ford lançou hoje a versão móvel da Agend@ Ford para a América do Sul, sistema que permite aos clientes escolher país, distribuidor, data, hora e até o consultor de sua preferência para fazer as revisões e outros serviços no seu veículo por meio do smartphone. O sistema, pioneiro e único na América do Sul, foi criado para facilitar a vida dos consumidores.

Para acessar a Agend@ Ford pelo smartphone basta entrar no site do serviço, disponível neste link, se cadastrar e seguir as instruções. A ferramenta, desenvolvida no Brasil pela área de Tecnologia da Informação da Ford, pode ser acessada por diferentes tipos de dispositivos móveis e está disponível para Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Equador, em português, espanhol ou inglês. Ela também é pioneira dentro da Ford no mundo, servindo de modelo para outras regiões.

Além de comodidade, o agendamento em tempo real traz transparência ao atendimento com a divulgação da tabela de revisões com preço fixo Ford. As demais opções incluem agendamento de serviços variados, como revisão do sistema de ar-condicionado, motor, freios, parte elétrica, escapamento e suspensão, entre outros.

Pelo computador, a Agend@Ford continua disponível dentro do site da Ford, na área de Serviço. Em ambas as plataformas, o cliente pode tanto marcar a data de atendimento, visualizando os horários disponíveis em todos os distribuidores Ford, como alterar ou cancelar a visita e atualizar os seus dados cadastrais.

“A Ford lançou o agendamento on-line na Rede de Distribuidores em 2010 e continua a ser a única na indústria a contar com essa ferramenta, realizando uma média de 200 mil agendamentos por mês na rede de distribuidores Ford na América do Sul. A versão móvel é mais uma inovação para oferecer conveniência e respeito, permitindo ao consumidor maior agilidade na manutenção do seu veículo”, diz Marcelo Barroso Santos, gerente de Serviço ao Consumidor da Ford.

Segundo Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Consumidor da Ford América do Sul, esta é uma das ações do projeto “Ford Sem Fronteiras” na América do Sul, que prevê a integração gradativa dos serviços na região. “Essa iniciativa pioneira da Ford está alicerçada no respeito aos consumidores e suas escolhas, com maior transparência e conveniência para os clientes da América do Sul, que poderão ser atendidos pelos distribuidores Ford da sua escolha, independentemente de onde estejam, com a mesma segurança e tranquilidade.”

A novidade também está integrada ao conceito "Pessoas Servindo Pessoas", um dos pilares da marca Ford na América do Sul e no mundo. "Isso significa que nos distribuidores Ford nós não cuidamos só de carros, mas de pessoas. Estamos usando a tecnologia para criar novos hábitos e um novo padrão na indústria”, completa Taranto.

Quais outros tipos de serviço de atendimento você gostaria de poder fazer através de seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: