Agora você pode agendar serviços para o seu Ford através do smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Agora você pode agendar serviços para o seu Ford através do smartphone

Se você tem um carro da Ford, boas notícias: a partir de hoje, você poderá agendar revisões e serviços para o seu veículo através do aplicativo Agend@ Ford, que está disponível para smartphones. Através do sistema, você pode escolher o país, o distribuidor, a data, o horário e até mesmo o consultor de sua preferência.

A ferramenta foi desenvolvida no Brasil pela área de tecnologia da Ford e pode ser acessada por diferentes tipos de dispositivos móveis. Ele está disponível para Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Equador e pode ser configurado em português, espanhol ou inglês. O sistema é pioneiro e único na América do Sul, servindo de modelo para as outras regiões onde a empresa atua.

O acesso ao Agend@ Ford para smartphones é feito através do site do aplicativo. É necessário fazer um cadastro e seguir as demais instruções. Além da comodidade, o agendamento em tempo real serve também para trazer transparência ao atendimento, com a divulgação da tabela de revisões com preço fixo da Ford.

Um app, várias opções

Além das revisões, o cliente pode também marcar outros serviços, como a revisão do sistema de ar-condicionado, motor, freios, parte elétrica, escapamento, suspensão e outros.

O Agend@ Ford já existia dentro do site oficial da marca, e a chegada da versão mobile também permite ao usuário marcar a data do atendimento, através de uma agenda que mostra os horários disponíveis em todos os distribuidores Ford. É possível ainda alterar ou cancelar a visita, além de atualizar o dados cadastrais.

O sistema é mais uma inovação por parte da Ford, que lançou, em 2010, o agendamento online na rede de distribuidores – permanecendo ainda hoje como a única a contar com a ferramenta. São 200 mil agendamentos por mês, em média, em toda a América do Sul. "A versão móvel é mais uma inovação para oferecer conveniência e respeito, permitindo ao consumidor maior agilidade na manutenção de seu veículo", explica Marcelo Barroso Santos, gerente de Serviço ao Consumidor da empresa.

Unindo a América

Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Consumidor da Ford na América do Sul, vai um pouco mais longe, explicando que o Agend@ Ford em dispositivos móveis é uma ação do projeto Ford Sem Fronteiras, que pretende integrar de forma gradativa os serviços em toda a região.

"Essa iniciativa pioneira da Ford está alicerçada no respeito aos consumidores e suas escolhas, com maior transparência e conveniência para os clientes, que poderão ser atendidos pelos distribuidores de sua preferência, independente de onde estejam, com a mesma segurança e tranquilidade", explica Taranto.

A plataforma também faz parte do conceito "Pessoas Servindo Pessoas", um dos pilares da empresa no mundo todo. "Isso significa que nós não cuidamos só de carros, mas de pessoas. Estamos usando a tecnologia para criar novos hábitos e um novo padrão na indústria", completa o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.