Ford anuncia chegada do novo Edge ao Brasil e faz previsões para 2016

1 min de leitura
Imagem de: Ford anuncia chegada do novo Edge ao Brasil e faz previsões para 2016
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Durante um evento de fim de ano realizado em São Paulo nesta terça-feira (1), a Ford anunciou planos para lançar seis carros e 10 modelos novos ou totalmente renovados de caminhões pesados no Brasil. Embora tenha mantido mistério sobre a maioria das novidades, a empresa adiantou que um dos veículos que chegará ao território tupiniquim em 2016 será a variante de nova geração do Edge.

Contando com alterações em seu design, melhorias tecnológicas e um motor 3.5 V6 com 286 cv, a novidade será importada direto de Oakville, no Canadá e tem previsão de chegar ao Brasil em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem. Por enquanto, a empresa não revelou mais detalhes sobre os outros veículos que pretende lançar no ano que ver ou sobre o próprio Edge, mas você pode conferir uma foto dele no início deste texto.

Encarando desafios

Durante o evento, os executivos da Ford também aproveitaram para traçar um panorama da situação da empresa ao longo de 2015 e passaram algumas previsões para o próximo ano. Segundo Steven Armstrong, presidente da companhia na América Latina, a situação do mercado de veículos certamente não foi simples ao longo dos últimos 12 meses, mas isso não impediu que a fabricante conseguisse aumentar sua participação e demonstrar bons resultados.

Já para 2016, a tendência é que a situação piore ligeiramente e que o mercado se torne um pouco mais desafiador. Isso, no entanto, não significa que a empresa pretende diminuir seus investimentos na melhoria de seus produtos. “Seria tedioso sem desafios. Agora não é hora de cortar [gastos] em desenvolvimento e inovação”, afirmou Armstrong.

O que você achou do novo carro e das previsões da Ford para o mercado em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.