(Fonte da imagem: Divulgação/Ford)

A Ford criou um laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Dearborn, Estados Unidos, exclusivamente para veículos híbridos e elétricos. O prédio de 26.500 metros quadrados, antes conhecido como Centro de Engenharia Avançada, foi renomeado para Centro Avançado de Eletrificação Ford, abrigando a maioria dos 1.000 engenheiros que hoje trabalham nesses programas.

Com investimento de cerca de US$135 milhões em design, engenharia e manufatura de elementos-chaves de seus veículos híbridos elétricos de nova geração – incluindo sistemas avançados de bateria –, a Ford pretende começar a produzir os novos carros com a tecnologia desenvolvida nos laboratórios ainda neste ano.

Isso irá trazer a opção de veículos com menor consumo de combustível e preço mais acessível. A Ford está reduzindo o custo de seus veículos híbridos atuais em até 30% em comparação com a geração anterior (valores dos Estados Unidos). Este ano, vai completar o lançamento de cinco veículos elétricos, como parte da sua estratégia de triplicar a capacidade de produção nesse segmento até 2013. São eles:

  • Focus Electric: consumo equivalente de 46,7 km/l e recarga em quatro horas;
  • C-MAX Hybrid, com consumo de 20 km/l;
  • C-MAX Energi híbrido "plug-in", com consumo equivalente de 40,4 km/l e atuonomia de 885 km, a ser lançado este ano;
  • Novo Fusion Hybrid, a ser lançado este ano, com consumo estimado de 20 km/l;
  • Fusion Energi: híbrido "plug-in".

Fonte: Assessoria de imprensa da Ford

Cupons de desconto TecMundo: