Sincerity Machine: máquina de escrever traz a Comic Sans para o mundo real

1 min de leitura
Imagem de: Sincerity Machine: máquina de escrever traz a Comic Sans para o mundo real

A Comic Sans é uma fonte digital criada pela Microsoft para reproduzir uma tipografia muito comum em histórias em quadrinhos. A ideia dessa fonte é exatamente deixar um determinado conteúdo mais informal e descontraído.

O problema é que muita gente acaba adotando a tipografia em anúncios publicitários ou comunicados oficiais, o que faz com que a Comic Sans seja um tanto quanto “repreendida” entre os designers e publicitários.

Mas há quem goste dessa fonte seja lá qual for o propósito do texto a ser escrito. Para esse perfil de pessoa a máquina de escrever batizada de Sincerity Machine vai ser uma ferramenta de grande utilidade. Isso porque ela aplica o efeito visual da Comic Sans às letras e aos numerais teclados.

A adaptação de um equipamento tradicional foi feita por Jesse England, artista e educador de mídias digitais que mora em Pittsburgh, nos EUA. A princípio, a Sincerity Machine foi projetada apenas como uma brincadeira e por hobby de seu criador, não tendo pretensões de ser comercializada em larga escala.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.