Philips lança fones com cancelamento de ruído e conector Lightning

1 min de leitura
Imagem de: Philips lança fones com cancelamento de ruído e conector Lightning
Imagem: Philips

Fones de ouvido com cancelamento de ruído são excelentes para quem gosta de ouvir música em volumes não tão altos, mas fica incomodado com os barulhos externos. Só há um problema: a tecnologia que isola o usuário exige um poder próprio, ou seja, uma bateria que precisa ser recarregada.

A fabricante Philips pensou nisso e corrigiu essa falha no Fidelio NC1L, um par de fones de ouvido que conta com a tecnologia de cancelamento de ruído, mas utiliza um conector Lightning. Por conta disso, ele conecta-se diretamente a um iPhone e retira energia do próprio aparelho, dispensando o uso de uma bateria própria.

A conversão de áudio em 24 bits acontece dentro do próprio acessório, melhorando a transmissão e evitando possíveis interferências e quedas na qualidade. O cancelamento de ruído acontece não é uma tecnologia inédita: a partir de quatro microfones que captam o barulho ambiente e trabalham para cancelá-lo.

Em setembro de 2014, a Philips já havia anunciado um fone com cabo Lightning, mas o Fidelio NC1L é o primeiro com cancelamento de ruído. O produto será vendido por US$ 300 (cerca de R$ 800) e as vendas não tem data certa, mas devem começar em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.