A Alpine Audio é uma empresa especializada na fabricação de componentes de áudio para automóveis. Mas a companhia, ao decidir explorar de forma mais agressiva o segmento de mobiles, anunciou nesta semana seu headphone TKR3 Full Frequency Immersion Technology. E a proposta do periférico parece ser original: usuários vão não apenas ouvir suas músicas por meio de fones de ouvido de alta qualidade; será possível também “sentir o pulso sonoro”.

É que a parte superior do suporte para cabeça do dispositivo conta com um sistema dedicado a frequências graves – a alça que sustenta o TKR3, assim, vibra. O mecanismo de “total imersão”, porém, ficará disponível somente a clientes do sistema iOS; não se sabe quando uma edição compatível com aparelhos Android será desenvolvida pela Alpina Audio.

De acordo com a fabricante, a expansão do som por meio do sistema de imersão acontece de forma balanceada. Acontece que os níveis de grave de cada música podem ser classificados e determinar categorias. O efeito gerado pela proposta, ainda segundo a companhia, visa fazer com que os ouvintes sintam-se em um “show real”.

A conexão junto aos dispositivos da Apple se dá por meio de Bluetooth. Uma bateria recarregável garante até 10 horas de uso do acessório. Um par de falantes de 40 milímetros, conversão de áudio para 24 bits e um processamento de som que pode ser programado são alguns dos diferenciais do TKR3. O aparelho pode ser adquirido em lojas da Apple por US$ 299 (cerca de R$ 750).

Cupons de desconto TecMundo: