Conheça o aparelho que juntou fones de ouvido com pulseiras para fitness

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o aparelho que juntou fones de ouvido com pulseiras para fitness
Imagem: Kickstarter

Muitas empresas de tecnologia têm trabalhado em aparelhos vestíveis, alguns até bem pitorescos, para que pessoas consigam informações precisas sobre seus exercícios a fim melhorar seu desempenho físico. Apesar disso, até agora ninguém tinha pensado em substituir alguma coisa que os atletas já usam em suas rotinas de treinamento para criar algo multifuncional.

Uma das novidades que tem essa filosofia da praticidade é o FreeWavz, que consiste basicamente em um par de fones de ouvido Bluetooth que funciona também como uma pulseira inteligente, monitorando vários sinais vitais do usuário para que, com isso, ele possa conferir como está o seu condicionamento físico.

No fim das contas, o FreeWavz basicamente mistura aqueles vestíveis de pulso mais simples que já estão à venda com fones de ouvido sem fio. Dessa forma, só é necessário ter um aparelho ligado ao seu corpo para ouvir música e monitorar seus exercícios de perto.

Esse dispositivo estava no Kickstarter e finalmente conseguiu a quantia necessária de apoiadores poucas horas antes do fim do prazo de 30 dias. No fim das contas, os US$ 300 mil foram superados e o aparelho já entrou em produção para que as primeiras unidades sejam entregues em outubro deste ano.

Como estamos falando de um dispositivo muito novo e de uma companhia recém-criada, não há como saber se ele estará disponível internacionalmente muito em breve. De qualquer forma, para os apoiadores do projeto no Kickstarter, o FreeWavz saiu por US$ 179. Para quem comprá-lo depois do lançamento, entretanto, o preço deve ser diferente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.