Fone de ouvido Lightining da Pioneer recebe update com função Smart Mute

1 min de leitura
Imagem de: Fone de ouvido Lightining da Pioneer recebe update com função Smart Mute
Imagem: iLounge

A Pioneer está cumprindo sua palavra no sentido de manter sempre atualizado os fones de ouvido da linha Rayz Plus. A fabricante tinha anunciado no começo do ano que liberaria algumas atualizações de software para o acessório e, finalmente, nesta quinta-feira (22), trouxe um novo recurso para o gadget com conexão Lightning.

Segundo o The Verge, a ideia é que o update passe a oferecer a funcionalidade de Smart Mute para o produto. A funcionalidade permite que o equipamento desligue automaticamente o microfone quando o usuário não estiver falando durante uma ligação de áudio e retorne seu funcionamento assim que o papo for retomado pelo dono do fone.

Não se trata apenas de um recurso físico do gadget, mas sim de uma integração completa com o iOS, que exibe em tempo real o ícone do microfone sendo colocado e tirado do Mudo. Teoricamente, a novidade faz com que seus contatos não ouçam o barulho ambiente quando você estiver atendendo uma ligação no meio do trânsito ou em uma festa, por exemplo.

A função não parece ter feito muita diferença em testes

Embora a proposta seja interessante, o redator do The Verge afirma que a função não parece ter feito muita diferença em seus testes. Isso pode significar tanto que a ferramenta não é eficiente o bastante quanto que a tecnologia de cancelamento de ruído já embutida no acessório é eficiente demais e dispensa complementos. Atualmente, o Pioneer Rayz Plus só pode ser encontrado na Amazon norte-americana por US$ 150 (cerca de R$ 500), mas, muito em breve, ele deve ser disponibilizado nas Apple Stores ao redor do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.