Flickr renova interface web e mobile e oferece um 1 TB de espaço grátis

1 min de leitura
Imagem de: Flickr renova interface web e mobile e oferece um 1 TB de espaço grátis
Imagem: OtherSitesLike

O Yahoo! anunciou hoje uma verdadeira revolução na sua plataforma de fotos e vídeos, o Flickr. Os aplicativos para Android e iOS foram completamente remodelados, e o site e os apps para Windows e Mac também tiveram suas interfaces refeitas. Os desenvolvedores esperam oferecer uma experiência mais universal para os usuários em todos os aparelhos compatíveis.

Fora a nova interface em todas as plataformas, o Flickr ainda ganhou uma série de funcionalidades avançadas para classificar as imagens que os usuários enviam para seus álbuns, tanto públicos quanto privados. Com isso, ficou mais fácil encontrar imagens feitas há muito tempo sem nem mesmo ter atribuído tags específicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse mecanismo de classificação e busca só foi possível graças à nova capacidade do Flickr de analisar imagens de uma forma mais humana. Ele consegue identificar padrões de cores, fotos de paisagens, de pessoas, retratos específicos e até pontos turísticos famosos. Há vários novos filtros para você procurar suas fotos enviadas para a plataforma também.

A capacidade de armazenamento foi aumentada para 1 TB gratuitamente. Basta você se inscrever para ganhar o espaço. Com isso, é possível armazenar milhares de imagens em alta resolução sem perder qualidade, como acontece na maior parte dos serviços de armazenamento em nuvem comuns.

Os apps mobile do Flickr também renovaram o método de backup online das fotos feitas com o celular ou tablet, permitindo a você selecionar somente o que é importante para mandar para a nuvem. Fotos replicadas também são deletadas.

As ferramentas de sincronização para Windows e Mac também receberam algumas novidades nesse sentido. Portanto, se você está procurando um lugar seguro para guardar suas fotos, o Flickr acaba de se tornar uma das melhores opções disponíveis, se não a melhor, na atualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.