Flickr ganha atualização e entra de vez na briga com o Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Flickr ganha atualização e entra de vez na briga com o Instagram

A Yahoo! liberou recentemente uma grande atualização das edições do Flickr para iOS e Android. Com a versão 3.0 do aplicativo, a empresa coloca o seu produto em pé de igualdade e declara guerra contra o Instagram pela disputa desse segmento.

O software ganhou uma reformulação geral da sua interface — trazendo traços que lembram os adotados pelo serviço recentemente adquirido pelo Facebook. Além disso, a companhia assegura que o sistema de busca integrado ao Flickr está muito mais inteligente e preciso na hora de procurar por determinadas publicações.

Contudo, o grande atrativo do que pode-se considerar a terceira geração do app é a presença de um recurso para a gravação de vídeos em HD de até 90 segundos. E, mais do que isso, assim como acontece no Instagram, o programa da Yahoo! também passa a permitir a aplicação de uma série de filtros que alteram a coloração das capturas e filmagens.

E as semelhanças não terminam aí. Somando as funcionalidades que já possuía com os novos recursos adicionados, o Flickr possibilita ainda que você “curta”, comente e compartilhe (Facebook, Tumblr e Twitter) qualquer postagem que quiser. Em relação às suas publicações, o app ganhou uma maneira mais prática de organizar e definir a privacidade das suas fotos e vídeo.

Por fim, o software da Yahoo! dá acesso a informações detalhadas dos conteúdos publicados, incluindo câmera ou gadget utilizado, a velocidade de disparo, a abertura da lente, a distância focal, a ISO, entre outros dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.