(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr Blog)

Apesar de ter mudado radicalmente de design faz pouco tempo, a rede social Flickr já planeja outra modificação para 2014, agora especificamente na página de visualização de foto. A partir do ano que vem, a área ocupada pelos retratos será 25% maior que as páginas atuais.

A ideia, segundo o próprio Flickr, é fazer da foto o centro das atenções, permitindo que você tenha uma visualização mais clara sem elementos no topo ou no rodapé da página. A moldura presente na interface atual, que ocupa um espaço vazio na tela, também foi eliminada.

Informações sobre o fotógrafo, local do retrato, câmera utilizada, número de visualizações e comentários, entre outros dados, foram deslocados da parte de baixo da página para a lateral direita. No novo layout, não é mais preciso mover o mouse para visualizar tudo isso.

Novas tecnologias de exibição de imagem ainda farão com que a foto carregue mais rápido, mesmo que o retrato esteja em altíssima resolução. A transição entre elementos de um álbum deve ficar mais veloz e suave.

As modificações já podem ser vistas em algumas imagens, mas não estão disponíveis para todos os países. Basta acessar uma foto qualquer e procurar o botão para "tentar a nova experiência".

Cupons de desconto TecMundo: