Polícia resolve caso de assassinato com auxílio de dados contidos em Fitbit

1 min de leitura
Imagem de: Polícia resolve caso de assassinato com auxílio de dados contidos em Fitbit

Eis aqui mais uma prova de que a tecnologia está ao nosso lado para somar. De acordo com informações que estão correndo a rede, a polícia de Connecticut, nos Estados Unidos, utilizou dados contidos em uma Fitbit para solucionar um caso de assassinato ocorrido em dezembro de 2015.

No período mencionado, Connie Dabate foi assassinada a tiros em sua casa. Nas palavras de seu marido, Richard Dabate, o criminoso usava uma máscara, media cerca de 1,88 metro, era musculoso e tinha uma voz parecida com a do ator Vin Diesel. Antes de executar a mulher após ela retornar da academia, o invasor torturou Richard, e só após isso ele teve tempo de correr para chamar a polícia.

  • Quer saber mais sobre o trabalho da polícia científica? Confira esta matéria feita exclusivamente pela equipe do TecMundo

Entretanto, ele não contava com um detalhe: a polícia começou a achar várias brechas em seu depoimento. Aparentemente, o sistema de segurança da casa não registrou nenhum tipo de briga corporal, o alarme só disparou depois de 1 hora, e, 40 minutos depois do horário em que supostamente Connie foi assassinada, ela tinha publicado dois vídeos no Facebook e enviado uma mensagem a uma amiga de dentro de sua casa.

História de seriado? Quase isso

Por fim, a polícia conseguiu recuperar os dados contidos na Fitbit de Connie, mostrando que, após voltar da academia ela ainda andou por cerca de 1 hora depois do período em que, segundo seu marido, ela tinha sido assassinada. Mais de um ano se passou desde então, e cruzando esses dados a polícia conseguiu descobrir quem havia colocado um fim à vida da habitante de Connecticut: o próprio Richard.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.