Mozilla inicia programa de testes Beta do Firefox para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla inicia programa de testes Beta do Firefox para iOS

Embora a popularidade do Firefox esteja passando por um momento de crise nos desktops, isso não impede que a Mozilla esteja focando em criar uma nova versão do navegador — dessa vez para o iOS. A companhia iniciou recentemente uma busca por pessoas que estejam interessadas em testes a versão Beta do software adaptado à plataforma da Apple.

Segundo o TechCrunch, qualquer pessoa pode se inscrever para participar do programa, embora ainda não esteja claro quantas pessoas vão ser escolhidas para isso. Usuários interessados em testar o navegador vão ter que responder questões relacionadas ao modelo de aparelho que eles possuem e sobre seu grau de familiaridade com apps do iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim que você responder todas as questões e fornecer um endereço de email válido, basta esperar algum tempo até que um convite surja — ou não — em sua caixa de entrada. Infelizmente, parece que a companhia já encerrou a etapa de inscrições para a fase de testes que conduz atualmente.

Apesar de já estar disponível há certo tempo no Android, o Firefox até o momento não possui uma versão para iOS — uma ausência notável visto o poder da plataforma da Apple. Dessa forma, o navegador vai ter que batalhar bastante e mostrar verdadeiros diferenciais para conquistar consumidores já acostumados a usar alternativas mais conceituadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.