Ao que tudo indica, parece que a Mozilla tem planos de levar o Firefox para as plataformas da Apple. A notícia foi divulgada por Lukas Blakk, gerente de lançamento da empresa responsável pelo navegador, em mensagem publicada no Twitter. 

“Precisamos estar onde os nossos usuários estão, por isso iremos disponibilizar o Firefox no iOS”, diz a mensagem publicada pelo executivo da Mozilla, possivelmente usando uma frase dita por Jonathan Nightingale, vice-presidente da empresa para o Firefox,  durante um evento realizado na última terça-feira (2) na cidade de Portland, nos Estados Unidos.

Até o momento, ainda não há uma confirmação sobre como a empresa vai disponibilizar o seu navegador nas plataformas da Apple, uma vez que ele usa uma ferramenta de renderização diferente da permitida pela Maçã – o Chrome, por exemplo, recorre ao WebKit, o que explica a sua presença no iOS. 

Vale mencionar que, por ora, não há uma data específica para o lançamento do Firefox para as plataformas da Apple, ou mesmo mais detalhes referentes a essa versão do navegador.

Cupons de desconto TecMundo: