A nova versão Nightly do Firefox para Android disponibilizada pela Mozilla traz algo interessante para quem possui um Chromecast. Agora você pode utilizar o acessório para fazer as transmissões para sua TV através do navegador, segundo o anúncio do engenheiro de interface da Mozilla Lucas Rocha.

Como a imagem logo abaixo mostra, seu funcionamento é extremamente simples: basta um toque no ícone de transmissão para que você tenha acesso à opção. Dali, não há qualquer segredo no uso da ferramenta.

Preparações para o Chromecast da Mozilla?

Para quem tem uma boa memória, um anúncio como esses definitivamente é um bom sinal para reforçar o fato de que a Mozilla estaria realmente se preparando para lançar seu concorrente do Chromecast. Afinal visto que ambas as tecnologias devem ter suas semelhanças, adicionar essa função serviria como um teste para a tecnologia.

Se você se interessou em utilizar a função, é possível baixá-la diretamente na página de versões Nightly da Mozilla. Mas esteja avisado de que, como em qualquer aplicativo ainda em estágio de desenvolvimento, o suporte ao Chromecast é bastante limitado: segundo o Engadget, que testou a ferramenta, a aba “refletida” na TV mostra as informações com vários segundos de atraso e trava com facilidade.

Cupons de desconto TecMundo: