Vídeo: Mozilla está desenvolvendo concorrente para o Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo: Mozilla está desenvolvendo concorrente para o Chromecast
Imagem: Bilal's Hardware

O Chromecast foi um dos lançamentos mais acertados da Google nos últimos anos, sendo consideravelmente barato e simples de usar. O aparelho seria uma alternativa a dispositivos como a Apple TV, que tem aplicações diferentes, porém nem de perto tão cômodas quanto às do Chromecast. Contudo, parece que ele terá um concorrente à altura para enfrentar muito em breve: um aparelho ainda sem nome desenvolvido pela Mozilla.

A instituição criou um dongle muito similar ao próprio Chromecast que inclusive consegue se integrar a boa parte dos apps feito par funcionar com o dispositivo da Google. Ou seja, os desenvolvedores de aplicativos não terão que adaptar suas criações para que funcionem com o “Firefoxcast”. Como você confere no vídeo, o pessoal do GigaOm conseguiu colocar suas mãos em um desses aparelhos e mostrou que apps como o YouTube identificam esse dispositivo como se fosse um Chromecast comum. Assim, a reprodução de vídeos do serviço funciona exatamente da mesma maneira.

Mesmo com isso, algumas ferramentas feitas para se integrar ao Chromecast não funcionam adequadamente no aparelho da Mozilla, que roda o Firefox OS, mas é possível ouvir música online a partir da Google Play Music com ele. Nada foi falado sobre o Netflix, mas acredita-se que o serviço de streaming deve estar disponível também.

Até o momento, não há expectativa de lançamento para o “Firefoxcast”, mas como o protótipo já funciona razoavelmente bem, imaginamos que isso pode não demorar tanto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.