Novo código do Firefox reduz até quatro vezes o seu consumo de memória

1 min de leitura
Imagem de: Novo código do Firefox reduz até quatro vezes o seu consumo de memória

(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

No ano passado, a Mozilla anunciou o projeto MemShrink – uma iniciativa da empresa para reduzir o consumo de memória do Firefox, uma das maiores queixas dos usuários do navegador. Desde então, o browser tem diminuído consideravelmente a sua exigência do hardware. Contudo, descobriu-se que os complementos e plugins também têm um grande impacto no consumo de memória do navegador.

Depois de algum tempo sem novidades significativas sobre esse assunto, um dos programadores da fundação responsável pelo browser trouxe uma notícia animadora. De acordo com a publicação de Nicholas Nethercote, um patch acrescentado ao Firefox conseguiu reduzir quatro vezes o consumo de memória.

O código responsável por esse interessante desempenho está atualmente implantado na versão Nightly do navegador. Como essa versão ainda está em fase inicial de desenvolvimento, a implementação definitiva dessa melhoria ainda deve demorar um pouco para chegar à versão final do Mozilla Firefox – a princípio, o lançamento está previsto para o dia 28 de agosto.

Fonte: blog de Nicholas Nethercote

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.