Estúdios de Hollywood começam a processar usuários do Popcorn Time

1 min de leitura
Imagem de: Estúdios de Hollywood começam a processar usuários do Popcorn Time

Com o grande aumento de popularidade do Popcorn Time, os estúdios de Hollywood finalmente começaram a se preocupar com o serviço que oferece o streaming de vídeos de forma ilegal. Segundo o Wall Street Journal, a Millenium Films está processando 16 usuários do sistema que copiaram e distribuíram ilegalmente o filme “Survivor”, estrelado por Pierce Brosnan.

Segundo uma reclamação registrada na Corte do Oregon, a produtora pede para identificar os responsáveis pelo crime a partir de seus endereços de IP. Em resposta a perguntas feitas pelo Wall Street Journal, um representante do Popcorn Time afirmou que é “realmente triste testemunhar os estúdios indo atrás das ‘pessoas pequenas’”.

Vale notar que essa não é a primeira reprimenda que o serviço considerado ilegal sofre desde que entrou no ar. Além de o sistema ter sido bloqueado na Itália, duas pessoas foram presas recentemente na Dinamarca por manter um site que ensinava como usar o Popcorn Time.

Como o serviço se baseia no sistema Bittorrent para distribuir seus conteúdos, estúdios estão tendo dificuldades em bloquear a distribuição ilegal de conteúdos pela falta de um servidor central. Dessa forma, não é surpreendente que muitas empresas tenham decidido ir atrás dos usuários da plataforma — prática que não é exatamente incomum e que geralmente termina com acordos fora do âmbito judicial, visto que muitas pessoas estão mais dispostas a pagar uma multa do que enfrentar uma longa e custosa batalha nos tribunais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.