Quer dica de filmes para assistir? Fale com esse bot do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Quer dica de filmes para assistir? Fale com esse bot do Facebook

Vai relaxar assistindo a um filme em casa e não faz ideia do que ver? Caso você não tenha um amigo humano próximo para ajudar, é possível pedir ajuda a uma máquina dentro do próprio Facebook — ela funciona bem, age de forma bem amigável e é certeira nas indicações.

Trata-se do "And Chill", um bot que é acessado pelo Facebook Messenger. A ideia é que você entre em contato com ele pelo app de chat e peça recomendações de filmes de todos os gêneros e estilos. Dá para usar outro longa-metragem como comparação ("Quero ver um filme estilo Titanic!") ou até ser mais especíico ("Me indique algo tão violento quando Mad Max: Estrada da Fúria"). Para que a dica seja a melhor possível, às vezes o robô faz questões complementares para você desenvolver melhor a ideia. Poupando ainda mais o seu tempo, ele até fornece links para Netflix e YouTube.

Tudo o que você precisa fazer é começar uma conversa com o robô por este link — sendo que, por enquanto, ele só opera em inglês. Atualmente, como sites de notícia começaram a divulgar em massa o serviço, ele está sobrecarregado e pode demorar para responder ou até ignorar completamente alguns pedidos. Dentro de alguns dias tudo deve ser normalizado.

Que bruxaria é essa?

O Facebook começou a implementar bots que, a partir de inteligência artificial, conversam com você e realizam funções simples. Muita gente ficou preocupada com a segurança desse tipo de tecnologia — e é possível que o Facebook lance uma versão criptografada sem suporte para bots em breve.

O responsável pelo "In Chill" é a Sense Technologies, que avisa que o esquema de ingeligência artificial só deve melhorar com o tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.