Se a Chevrolet veio para o Salão do Automóvel de São Paulo com o pente carregado e feliz da vida por ter estar emplacando o Onix no primeiro lugar dos carros mais vendidos do Brasil, a Fiat veio um pouquinho mais tímida e fez apostas mais certeiras sobre o que exibir.

A montadora italiana mostrou algumas novidades a respeito de como seus veículos estão segmentados no mercado nacional, com 500 ?– que, pelo visto, ainda dá sinais de vida – e Mobi na entrada, Palio, Grand Siena e Punto no recheio e Strada e Toro servindo para suportar quem procura modelos maiores.

É nas duas pontas que a Fiat está indo bem e foi isso que ela destacou: o Mobi ganhou uma nova versão, a Drive, com motor de 3 cilindros 1.0 da família Firefly que, segundo a marca, o coloca como o carro mais econômico do país. O pequenino também ganhou alguns outro mimos, como foi o caso da tela TFT no painel de instrumentos, inédito no segmento.

O Mobi ganhou também a tecnologia LiveON, que permite que você transforme o seu smartphone em uma tela touch do sistema de infotainment através do Bluetooth. Você pode controlar o rádio, utilizar apps de navegação e, para fechar, conta também com a função EcoDrive, que ajuda o motorista a dirigir de forma mais eficiente.

Do lado da Toro, a picape pequena/média/SUV funcional, graças a uma parceria com a norte-americana MOPAR, veio em uma versão especial para o Salão. Chamada de Blackjack, ela traz grafismos exclusivos e rodas de liga-leve de 19 polegadas.

A picape também ganhou um novo motor flex 2.4 Tigershark, que gera 186 cavalos de potência e 24,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol e vem acompanhado de um câmbio de 9 marchas.

A Fiat mostrou também a nova campanha do Uno, que transforma o carro em uma espécie de gato que tem que caçar um rato e, pra isso, se utiliza de suas qualidades e tecnologias, como é o caso da função “hill assist”.

Para fechar o pacote, na melhor forma “você pode ver, mas dificilmente poderá ter”, a italiana trouxe o seu pequeno conversível 124 Spider, com seu motorzinho 1.4 turbo de 140 cavalos e tração traseira. O carro foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra deste ano e renasce depois de 50 anos desde sua primeira versão.

A cobertura completa do Salão do Automóvel continua rolando ao longo do dia aqui no TecMundo. Não deixe de conferir nossas novidades em tempo real para não perder absolutamente nada!

Cupons de desconto TecMundo: