Tutorial Illustrador CC: aprenda a usar a ferramenta Blend Tool [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial Illustrador CC: aprenda a usar a ferramenta Blend Tool [vídeo]

No novo vídeo do canal Ferreira Studio, vamos aprender a trabalha com uma ferramenta fantástica do Illustrator chamada Blend Tool (ferramenta de mesclagem no PT-Br).

A Blend Toll é um recurso poderoso, principalmente quando estamos falando da otimização dos processos de mesclagem de formas, construção de gradientes, criação de grids, variação e composição de formas, etc.

O problema é que muitos designers ainda não dão o devido valor para essa poderosa ferramenta presente no Illustrator desde sua versão CS5 e em alguns outros softwares de vetorização.

Basicamente a blend tool, nos permite misturar elementos (Objects) para criar e distribuir formas uniformemente entre dois ou mais objetos. Também podemos misturar dois caminhos abertos para criar uma transição suave entre esses objetos ou podemos combinar misturas de cores e outros elementos para criar transições de cores e formas em um objeto específico.

Para que tiver interesse, aqui está o link da documentação oficial da Adobe para o Blend Tool. O download do material utilizado na aula está disponível através deste link.

Para mais vídeos como esse, fique ligado no TecMundo e no canal Ferreira Studios no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.