Facebook: aprenda a descobrir quem ignorou sua solicitação de amizade

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: aprenda a descobrir quem ignorou sua solicitação de amizade
Imagem: Agência Moustache
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Facebook é uma rede social de amor e ódio. Que atire a primeira pedra quem nunca desfez uma amizade virtual na plataforma por discordar da opinião de outro usuário – ou então sequer aceitou um pedido de conexão por saber que aquele indivíduo só traria dores de cabeça no mundo digital.

Isso acontece o tempo todo e é provável que você também esteja acostumado com esse tipo de treta. De qualquer forma, é muito fácil descobrir quem decidiu ignorar sua solicitação de amizade. Além do indício mais óbvio de todos – que é o não recebimento de uma notificação avisando que a pessoa entrou na sua lista de contatos –, há uma forma simples de ver uma lista com todos os internautas que viraram a cara para você.

Primeiramente, a partir de qualquer tela da rede social, clique no ícone “Solicitações de amizade”, localizado no canto superior direito da tela. No menu que se abre, é possível ver as novas solicitações recebidas, solicitações aceitas e internautas que você pode conhecer. Clique no link “Ver tudo”.

Na próxima tela, logo abaixo da opção “Responder às suas XX solicitações de amizade”, você encontrará o link “Ver solicitações enviadas”. Clicando nele, você é redirecionado para outra janela, na qual são listados todos os perfis que ainda não aceitaram seu pedido.

Vale lembrar, porém, que há também a possibilidade de que o internauta ainda não tenha visto a sua solicitação de amizade e poderá respondê-la posteriormente.

Você conhece algum truque interessante do Facebook? Compartilhe no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.