Facebook comemora aniversário de 12 anos com vídeos de 'dia do amigo'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook comemora aniversário de 12 anos com vídeos de 'dia do amigo'
Imagem: Facebook

Se você já abriu o Facebook hoje e sabe que o Dia do Amigo é celebrado em 20 de julho no Brasil, talvez tenha ficado confuso com o que viu. Comemorando seus 12 anos de existência nesta quinta-feira (4), a rede social de Mark Zuckerberg resolveu chamar a data de “dia do amigo” e permitir que seus usuários compartilhem vídeos personalizados com fotos e postagens relacionadas às pessoas com quem mais se relacionam.

As gravações unem em um filme curto os momentos especiais que você teve com seus amigos. Para conferir o seu próprio vídeo, basta acessar o link que aparece no topo do seu feed assim que abrir o Facebook ou então clicar no botão “Assista ao seu” no post de outras pessoas. Além de conferir a sua própria versão gerada automaticamente, a página permite editar o resultado antes de compartilhá-lo.

Mais novidades

Aproveitando a ocasião, a rede social também fez uma postagem em sua página oficial de notícias em que explica a ideia do “dia do amigo” e divulga outras iniciativas interessantes, como o GirlCrew – um grupo do Facebook criado em Dublin. Atualmente com mais de 22 mil participantes, espalhadas por divisões em mais de 40 cidades do mundo todo, o grupo incentiva mulheres a encontrar amigas e organizar eventos na região onde moram.

Por fim, a rede social resolveu lançar dois pacotes de stickers chamados “Amizade” e “Melhores Amigos”, feitos para dar aos usuários formas divertidas de mostrar que se importam com seus contatos. Caso você queira conferir, as “figurinhas” estão disponíveis para download gratuito na loja do Facebook, que pode ser acessada tanto pelo app Messenger quanto neste link.

O que você achou das novidades comemorativas dos 12 anos do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.