Facebook agora permite ouvir áudio de posts mesmo depois de rolar o feed

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite ouvir áudio de posts mesmo depois de rolar o feed

O Facebook anunciou hoje que uma atualização para o seu app do iOS está trazendo uma melhoria para o “Music Stories”. Com isso, os usuários de aparelhos mobile da Apple poderão ouvir e controlar o áudio de postagens continuamente mesmo depois de dar o play e rolar o feed para cima.

O Music Stories já estava disponível na plataforma desde novembro, mas agora foi melhorado, evitando que o usuário perca o post que está tocando alguma coisa no seu smartphone. Para tanto, um ícone com controle de som fica aparecendo no fundo da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar disso, não é qualquer arquivo de áudio que pode ser usado em postagens para que seus amigos ouçam o conteúdo dessa forma. Somente links vindos do Spotify, do Apple Music e agora de mais serviços compatíveis (Deezer, Rhapsody, KKBOX e a rádio NPR) podem ser usados para isso. Basicamente, você deve copiar o link de alguma faixa desses serviços de streaming e postar no seu perfil.

O Facebook diz que essa função deve chegar à versão web da rede social em breve, mas não há qualquer informação sobre a possível disponibilização no Android.

Você já usou o Music Stories no app do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.