Sentidos: o Facebook vai ser melhor do que os seres humanos em 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Sentidos: o Facebook vai ser melhor do que os seres humanos em 10 anos

Mark Zuckerberg disse algo assustador, ou não, em entrevista ao FastCompany: "o Facebook vai ser melhor do que os seres humanos na visão, audição, linguagem e cognição em geral". Como data, o CEO da rede social estabeleceu 10 anos para isso acontecer — e também que não há interesse no paladar e no olfato, até o momento.

Agora, como isso vai ser feito ninguém sabe exatamente. Ao que parece, o Facebook quer utilizar a inteligência artificial em todos os sites dominados pela empresa. A IA vai agir desde tarefas simples até as mais complicadas. Tudo de maneira automática.

Como você pode ler aqui na entrevista, a IA é esforço para preparar o Facebook para a era da "conexão". Ou seja, um mundo no qual pulseiras e carros estão conectados e os dados rodam em quantidades absurdas — além de a velocidade.

Uma das ferramentas de inteligência artificial citadas no artigo é a "M". Disponível para apenas alguns usuários, ela realizar tarefas diversas. Entre elas, estão: negociação com empresas de TV a cabo, recuperar itens perdidos em uma viagem, planejar férias, etc.

Se você quiser ler a entrevista completa, este é o link.

O que você acha do Facebook trabalhar com inteligência artificial? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.