Facebook começa testar função de 'recomendação de notificações'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa testar função de 'recomendação de notificações'
Imagem: Web Applications

O Facebook começou a testar recentemente uma nova função em seu app para aparelhos Android sem fazer muito alarde. Napier Lopez, do TNW, percebeu em seu smartphone que algumas notificações estavam misteriosamente destacadas com uma estrelinha e também marcadas com um “Suggested” (sugerido).

A rede social oficialmente comentou que essa marcação encontrada por Lopez em seu dispositivo faz parte de uma nova função em teste. “Nós estamos testando uma forma de destacar notificações que você talvez considere mais importantes no app do Facebook”, disse o porta-voz da companhia a Lopez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há informações sobre a possiblidade de essa novidade chegar ao app para iOS ou Windows Phone. Contudo, logo em seguida, Lopez acessou a rede em seu computador através do navegador e constatou que as mesmas notificações estavam presentes, porém não foram destacadas.

Ele também avaliou que, por enquanto, essa nova função não parece funcionar muito bem, uma vez que grande parte das notificações que ele recebeu estava marcada como “sugerida”, e algumas não era nenhum pouco importantes. Contudo, as notificações que não estavam marcadas realmente não tinham qualquer importância.

O Twitter começou a testar algo semelhante em sua plataforma há alguns meses, mas essa função no microblog foi desenvolvida para pessoas famosas que recebem dezenas de notificações diariamente e, com isso, podem filtrar as coisas mais importantes automaticamente.

Você já viu alguma “notificação sugerida” marcada com estrelinha no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.