Facebook troca botão 'não sei' por 'tenho interesse' em eventos públicos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook troca botão 'não sei' por 'tenho interesse' em eventos públicos

Sabe aquele seu amigo que sempre responde “não sei” aos convites dos eventos no Facebook? Agora parece que ele terá que deixar a indecisão de lado e passar a demonstrar melhor seus sentimentos. A rede social acaba de implementar uma mudança sutil nos botões que permitem que você confirme ou não sua presença em acontecimentos públicos, trocando o famoso “não sei” pelo tremendamente mais amigável “tenho interesse”.

A alteração já está sendo aplicada e pode até mesmo ser notada na versão em português do Facebook – como você pode ver na imagem abaixo. Vale ressaltar, no entanto, que a novidade só aparece em eventos públicos, de forma que os acontecimentos criados de forma privada ainda continuam com o clássico “não sei”, pelo menos por enquanto.

A intenção por trás do novo botão “tenho interesse” é permitir que os organizadores de eventos saibam com mais clareza quem realmente vai comparecer e quem simplesmente deseja ficar a par dos acontecimentos. Além disso, é possível que a exibição de acontecimentos nos quais uma pessoa está interessada sirva como incentivo para que seus amigos também entrem na onda.

O que você achou das mudanças recentes no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.