Falha de segurança pode causar dores de cabeça aos usuários do Facebook

Fonte da imagem: Facebook

As peças que adolescentes costumam pregar nos amigos podem ganhar proporções gigantescas, graças às falhas de segurança das redes sociais. Nesta semana, um adolescente australiano teve seu perfil no Facebook hackeado e, como consequência, uma festa que deveria ser para poucos amigos acabou tendo milhares de presenças confirmadas.

O pai do adolescente disse que o jovem começou a entrar em pânico quando percebeu que sua conta foi hackeada e que o número de confirmações aumentava absurdamente, chegando perto de 4 mil participantes. “A primeira coisa que eu pensei foi como poderia controlar aquela situação, porque o número de confirmações não parava de crescer. Foi uma loucura!”, declarou o pai, que considerou o incidente como um alerta para a segurança na internet.

A família do rapaz contatou a polícia de Queensland por meio do Twitter, que se prontificou a ficar de plantão próximo à casa do adolescente para o caso de algum “convidado” indesejado aparecer. O adolescente também avisou pelo site da rede social que a festa havia sido cancelada e que a conta dele tinha sido invadida.

Cupons de desconto TecMundo: