Facebook libera busca completa sobre toda a rede social para usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera busca completa sobre toda a rede social para usuários

O Facebook anunciou hoje a inclusão de um novo recurso que vai fazer a alegria dos stalkers: a possibilidade de realizar buscas "universais" dentro da rede social. Ou seja, você pode procurar até palavras-chave em posts escritos por seus amigos ou em páginas que você curte.

De acordo com o relatório oficial, as principais buscas apresentadas vão ser de fontes confiáveis — caso sejam notícias sobre a viagens espaciais, por exemplo, a fonte deve ser a NASA.

Logo após os primeiros resultados na área de buscas, o Facebook vai mostrar os posts de seus amigos (com os comentários). Então, depois de todos estes resultados, a rede social vai apresentar links relacionados — como se estivesse pesquisando no Google. Tudo o que você conseguir por meio das buscas foi angariado em 200 fatores de pesquisa, que incluem páginas curtidas, informações pessoais e histórico.

A ideia de melhorar os sistemas de buscas parece ter vindo após muitos usuários criticarem a maneira existente de realizar pesquisas. Segundo o Facebook, essa mudança serve para melhorar as discussões existentes na rede social, além de facilitar o acesso de pessoas que procuram por notícias quentes, que relatam ao público uma informação com o menor tempo após o fato.

Veja no GIF abaixo como isso vai funcionar.

O que você acha da nova ferramenta de buscas do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.