O recurso chamado Artigos Instantâneos (em inglês, Instant Articles) já está em pleno funcionamento para quem utiliza o aplicativo do Facebook para iPhone. Agora, uma imensa diversidade de artigos pode ser lida através desse sistema, que promete carregar os conteúdos dez vezes mais rápido do que se fossem abertos no navegador.

Para acessar os Artigos Instantâneos, procure pelo ícone em forma de um raio no canto superior direito da postagem no Facebook. Isso indica que esse conteúdo pode ser acessado como um Artigo Instantâneo, economizando o gasto de dados de internet móvel, podendo ser visualizado mais rapidamente e dando acesso a recursos dinâmicos que tornam o conteúdo mais interativo e imersivo.

Os Artigos Instantâneos compartilhados por usuários ou páginas do Facebook já vão aparecer nessa forma automaticamente. Por enquanto, apenas o aplicativo do iPhone apresenta esse tipo de conteúdo, que deve aparecer também no Android muito em breve.

Você acha que o recurso de Artigos Instantâneos vai facilitar a vida do usuário do Facebook mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: