App do Facebook encoraja usuários a terminar relacionamentos

1 min de leitura
Imagem de: App do Facebook encoraja usuários a terminar relacionamentos

Waiting Room: sala de espera para solteiros

Fonte da imagem: Waiting Room / Reprodução

No início desta semana, o Baixaki noticiou as funcionalidades do serviço Breakup Notifier. A ferramenta informa aos usuários cadastrados quando o status de um determinado usuário muda para “solteiro”. Apesar do sucesso e dos mais de 200 mil usuários cadastrados, o Facebook bloqueou o serviço na última quarta-feira.

Contudo, parece que identificar usuários solteiros é a mais nova moda entre os desenvolvedores de aplicativos. Um novo serviço lançado nesta semana funciona de maneira similar, mas garante um pouco mais de privacidade para os perfis.

A novidade atende pelo nome de Waiting Room – “sala de espera”, numa tradução direta. O serviço funciona da seguinte forma: quando você se interessar por uma pessoa no Facebook, basta marcá-la no serviço. O usuário em questão recebe uma mensagem por email, informando que há pessoas interessadas nela na sala de espera.

Entretanto, os usuários “em espera” serão revelados apenas quando a pessoa interessada alterar o seu status no Facebook. E, para que os usuários não o mudem apenas para receber a mensagem, ela é enviada somente 48 horas depois da modificação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.